segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Nossa Escola, à Nossa Maneira

Foi com muito agrado que o Departamento de Educação e Juventude da CML recebeu todos os trabalhos que os Alunos do Jardim de Infância e do 1º Ciclo fizeram!
Reunidos num dossier, adensavam-se os pedidos, em desenho e redacção, das nossas crianças que avaliaram e ponderaram sobre o que seria bom para a sua escola. Demos-lhe o nome de « A Nossa Escola, à Nossa Maneira » e fomos entregá-lo no passado dia 22 de Junho na Câmara Municipal de Lisboa.
Ficámos muito surpreendidos porque a CML sugeriu de imediato uma visita à nossa Escola, achando muito oportuno que, havendo intervenções sonhadas e pedidas, então que pudessem ser já planeadas no local.
E na 5ª feira passada, dia 25 de Junho, a Sra. Vereadora da Educação e Juventude, Dra. Rosália Vargas, bem como a Engenheira da CML responsável por esta grande intervenção que a nossa escola vai sofrer e o Director do DEJ, vieram à nossa escola, juntamente com o Director do nosso Agrupamento e a nossa Coordenadora.
A Associação de Pais recebeu a feliz notícia de que não só a cantina e o edifício sofrerão profundas, necessárias e importantes intervenções, como também o exterior. Sendo um estabelecimento em que há partilha espaços entre o JI e o 1º Ciclo, teremos um parque infantil e foi-nos prometido um pavilhão, como forma de suprir as tremendas necessidades de espaços físicos fehados, onde por exemplo, a esperada ludoteca possa funcionar!
Enfim, pedimos e parece que, com boa-vontade e união de esforços, teremos mesmo uma Escola muito melhor no próximo ano lectivo!

1 comentário:

  1. Olá a todos! Confesso-me muito curiosa relativamente a esta notícia que tanto nos alegrou no final do ano passado. Alguém poderá ter a gentileza de a actualizar? Ou este assunto ficou em "águas de bacalhau" à boa maneira portuguesa?

    Helena Correia

    ResponderEliminar