sábado, 21 de fevereiro de 2009

Viva o Carnaval!

Recebemos ontem esta mensagem, que nos deixa muito orgulhosos de toda a Escola:

« Estão de parabéns todos aqueles que hoje trabalharam para que fosse possível existir Carnaval nas ruas de Benfica. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS! »

Muito em breve teremos imensas fotografias para vosso gaúdio!

3 comentários:

  1. quem viu passar tantas crianças,ficou como eu a pensar,ainda existe alguém que quer fazer qualquer coisa pelas nossas crianças, bem hajam aqueles que investem no futuro de amanhã.

    ResponderEliminar
  2. pois este dia de carnaval vai ficar nos corações de muitas crianças,pais,avós e professores pois vale sempre a pena o tempo de trabalho despendido só para ver crianças a brincar e a sorrir......

    ResponderEliminar
  3. A tradição do coelhinho da Páscoa
    Esta foi trazida para a América pelos imigrantes alemães,entre o final do século XVII e o ínício do século XVIII.
    No Antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida.Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como símbolo da Lua, portanto,é possivel que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de alua determinar a data da Pascoa.O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurrreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
    Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos com presente de Páscoa .Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo.ESpanlhou-se,então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.

    ResponderEliminar